COMO CUIDAR DO CABELO LOIRO NA PRAIA: 4 DICAS PARA MANTER OS FIOS SAUDÁVEIS NO VERÃO
É importante sempre usar um leave-in com proteção solar quando for à praia ou proteger os fios com chapéu e lenço.
Os cabelos loiros coloridos ou com luzes precisam ainda mais da proteção contra os raios solares, já que a química pode aumentar o ressecamento dos fios provocado pelo sol. Além disso, ele também faz com que a coloração desbote mais rapidamente.
Aposte também nos óleos capilares para proteger os fios
A água salgada também é outra fonte de danos para o seu cabelo. O sal do mar se acumula nos fios e faz com que eles fiquem ainda mais ressecados. Por isso, o óleo capilar é uma ótima solução para proteger as madeixas loiras na praia nos dias de mais calor. O produto cria uma espécie de película ao redor dos fios, protegendo-os dos efeitos nocivos da água do mar.
A água doce ajuda a minimizar os danos
Além do óleo capilar para proteger os fios, também é importante retirar o excesso de sal dos cabelos para minimizar o ressecamento causado pelo sol e pela água do mar. Para evitar que o sal fique acumulado nas madeixas, é recomendado tomar uma ducha depois de cada mergulho no mar.
A água doce ajuda a lavar o cabelo e reduz o efeito negativo que o sal costuma ter sobre os fios loiros - principalmente os com química, que têm uma tendência maior a ressecar. Mas não precisa se preocupar: o mar não deixa o cabelo verde como as piscinas.
Cuide do cabelo também nos dias seguinte à praia
Mesmo com todos esses cuidados, a exposição prolongada ao sol e ao sal pode deixar os fios loiros um pouco mais ressecados. Por isso, nos dia seguintes à ida à praia, é importante investir em uma hidratação capilar bem potente para devolver o brilho e a maciez das madeixas.
Nesse período, é melhor deixar o secador e a chapinha de lado, já que essas ferramentas de calor intensificam a perda de água pelos fios. O shampoo antirresíduos também é muito bem-vindo para acabar com o sal e mesmo a areia que pode se acumular no couro cabeludo.